25/07/2015

Como Deixar os Lábios Hidratados

Olá amoress, como estão vocês??


Com a chegada do inverno chegam também as botas, casacos elegantes, produções mais elaboradas e makes poderosas! Porém, é muito comum também que nessa época em que nossa pele costuma ficar mais ressecada e os lábios não ficam de fora, eles descascam, ardem as vezes podem até sagrar deixando feridas e com isso perdem todo o charme pois nem colocando o batom fica legal.

Por isso hoje resolvi passar algumas dicas pra vocês possam cuidar bem dos lábios deixando eles bonitos, saudáveis e pronto pra receber um batom poderoso!

Vamos conferir?

1. Para evitar a descamação dos lábios podemos usar a famosa manteiga de cacau que é bastante antiga porém muito eficaz,  podemos usar também karité, vaselina e óleo mineral são ótimos!

2. Alimentos que contém vitaminas A e E são ótimos para ser ingeridos porque além de beneficiar nossa saúde, ajudam a manter a boca hidratada. Perfeito!!


3. Beber bastante água também auxilia a manter os lábios e o corpo hidratados.

4. É sempre bom usar batons que já contenham na sua formulação filtro solar. Pois quando você esquecer de passar o protetor labial, o batom já irá conter e estará dessa forma ajudando a proteger os lábios. Pois o sol é dos fatores que podem deixar os lábios ressecados.


5. Passar hidratantes nos lábios depois das refeições pode ajudar e muitoo. Pois alguns alimentos como os 'alimentos ácidos' podem piorar o ressecamento.

6. Evitar os alimentos ácidos pode ajudar a evitar a dorzinha e a ardência que sentimos quando estes entram em contato com alguma ferida causada pelo ressecamento que os lábios já estejam passando.


7. Caso seu lábio já esteja bastante ressecado, invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas, ômegas 3 e 6 nas suas composições.

8. Para as que são alérgicas, os batons hidratantes como os balms são grandes aliados para cuidar dos lábios e ficar bonita ao mesmo tempo.


9. Par quem ainda não sabe o gloss apesar de ser bem cremoso nem sempre tem na sua composição produtos hidratantes e as vezes podem deixar lábios muito mais ressecados.

E vocês meninas, qual dica ou método usam para deixar os lábios de vocês lindos e hidratados?
Se fazem algo diferente deixem aqui nos comentários.

Espero que vocês tenham gostado, até a próxima.

Beijosss

9 comentários:

  1. Adorei a dica. Faço make e muitas pessoas tem o lábio bem desidratado, fica horrivel na hora do batom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! Pois é além de deixar os lábios danificados na hora de passar o batom fica com o aspecto bem 'craquelado'.

      Volte sempre... Bjoo

      Excluir
  2. São ótimas dicas, Dimila!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Que bom que você gostou!!

      Beijoss

      Volte sempre.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Sofro com lábios ressecados,ajudou bastante!Parabéns pelo blog,bem legal!!!bjks venha visitar o meu:http://santatendencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou linda! Cuide dos lábios e arrase nos batons ;)
      Obrigada, irei sim.
      Beijoss

      Excluir
  4. Posso dar uma dica? Cuidado com óleo mineral... Tenha preferência aos óleos vegetais como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de amendôas e etc. Funciona melhor <3 É passar antes de dormir que é batata! Bepantol também é a mesma coisa.

    Adorei as dicas. Eu não sabia dessa do gloss, embora eu não use. Achava que por ele ser molhadinho não tinha problema.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim linda! Essa do óleo já ouvi falar mas n procurei saber mesmo se funcionava, e o bepantol é ótimo pra tudo mais na hora nem lembrei de botar aqui hehe.

      Obrigada por contribuir com sua opinião ajudando no blog, é semprr importante.

      Beijoss linda♥

      Volte sempre...

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo