07/07/2015

Dicas para Cuidar do Couro Cabeludo.

Olá amoress, tudo bom com vocês??

Cacheados, lisos, ondulados, crespos, claros ou escuros. A verdade é que não importa qual é o seu tipo de cabelo, mas tenho a certeza de que você assim como eu já desejou ter aquele cabelo de arrasar, com efeito de comercial de xampu que arranca suspiros!! hannn


Mas eis a questão vocês já pararam pensar que a soluçãopara se ter o cabelo dos sonhos não está apenas em cuidar dos fios em si, saibam que o nosso couro cabeludo também pode influenciar muito na saúde de nossos fios! Pois é para se ter o cabelo bonito devemos começar da raiz.

E para que isso ocorra são necessários alguns cuidados com o couro cabeludo. E no post de hoje trousse pra vocês quais cuidados são esse que devemos ter!

. Na hora de lavar

A água fria (temperatura natural) ainda é a melhor na hora da lavagem, pois é aquele bom e relaxante banho de água quente só faz detonar com nosso couro cabeludo, pois a água quente estimula as glândulas sebáceas da região, que são reponsáveis em produzir oleosidade.
Para que possa evitar o desgaste pelo excesso de água, é recomendado que seja feito em dias alternados.



. Enxágue bem

Essa dica acredito que muitas de vocês já ouviu falar, que é o de enxáguar bem os cabelos. O acúmulo de produtos que ficam na raiz do cabelo pode causar o entupimento dos poros do couro cabeludo, por onde os fios nascem, e dessa forma acabam prejudicando a nutrição dos fios.

Dessa forma é necessário que ao passar xampu ele seja muito bem retirado e que apliquem o condicionador apenas no comprimento dos fios, sem acrecentar a raiz.



. Tipo de xampu

Xampus sem sal e sulfatos são sem dúvidas melhores, são menos agressivos e deixam os cabelos e o couro cabeludo bem mais limpo. Sabiam que até os xampus infantis são bons pois possuem menos química.


. Hidratação

A hidratação não é apenas um cuidado que devemos ter com os fios, nosso couro cabeludo as vezes requer isso também. Um dos motivos é a descamação do couro cabeludo que ocorre devido ao seu ressecamento, devido a isso é necessário se ter um cuidado a mais.

Existem produtos específicos que hidratam sem deixar com pesado, oleoso e sem fechar os poros do couro cabeludo, portanto vale lembrar que os produtos que hidratam os fio não são os mesmos para o couro cabeludo.


. Xampu seco

O xampu seco é um ótimo produtinho "quebra-galho" portanto só deve ser usado quando for uma emergência, dessa forma não devemos substituir a lavagem que é muito importante por ele.


. Alimentação

Se tem uma coisa que nos ajuda muito em muitas coisas e a forma que nos alimentamos. A alimentação está diretamente ligada na saúde de nossos fios, pois tendo uma dieta adequada os nutrientes que compõe nossos fios irão chegar ao couro cabeludo formando fios mais saudavéis, fortes e com batstante brilho.


. Secador e chapinha

E por último o que muita de nós amamos, as chapinhas e secadores! Que a temperatura pode danificar e muitos nossos fios, é fato, porém com alguns cuidados e precauçoes nada nos impede de usar.

É sempre recomendado que ao usar o secador deixe ele em uma distância de 30cm tanto do couro cabeludo quanto do fio, já a chapinha é bom que quando for usar não encoste no couro cabeludo deixando uns 3cm de distância para que assim evite queimaduras...




Vocês já tinham parado pra pensar no quanto cuidar do couro cabeludo é importante?! Pois é nos minimos cuidados que damos toda a diferença!

Espero que vocês tenham gostado e se tiverem alguma dica, opnião ou dúvida é só deixar aqui, ok.

Beijoss

2 comentários:

  1. Super arrasou nas dicas <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! Fico muito feliz..
      Beijuxx, volte sempre!!

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo