17/02/2013

Viciada na chapinha? E agora?

Olá meninas, tudo bom?


A chapinha é, sem dúvida, acessórios indispensáveis para quem gosta de dar um jeito diferente no cabelo de vez em quando, ou mesmo todo dia. Mas se você é viciada em fazer chapinha, não abre mão dela e quer continuar a usar, mas tem medo do que possa acontecer? Não se preocupe não precisa deixa-la de fora da sua vida basta aprender a conviver da maneira certa com ela. 

 

 

Meninas garanto a vocês que este é também o meu caso (rsrs), meu cabelo era bem cacheado quando resolvi deixar ele bem lisinho como muitas meninas, mas assim como eu, creio que o que elas também não esperavam era se tornar adeptas da bendita da PODEROSA chapinha!!

 

 

 

 

Mas e agora o que devo fazer se todos dizem que seu uso trás mal para o cabelo? Calma meninas, todas nós sabemos que seu uso pode danificar o cabelo, porém se não conseguimos para de usar, a única coisa que podemos fazer é cuidar bem e muito bem dos nossos bebelinhos (rsrsrs), aprender a usar de forma correta e acima de tudo saber que o cabelo também precisa de certos limites que o deixe saudável.

Vou dar algumas dicas a vocês de como fazer essas três coisas, de alguns produtos que ja usei no meu cabelo que recebe calor em excesso porém o mantenho sempre saudável e também do que não fazer.

 

1.  CUIDADOS DIÁRIOS 

- Primeiramente é indispensavel o uso de um produto termo protetor antes do secador ou da chapinha, especialmente da chapinha pois o contato do calor esta muito mais próximo do fio.

- Finalizadores à base de silicone.

Hidrataçao de a cada 15 dias ou a cada semana, a base de queratina e óleos essenciais recomendados a cada tipo de cabelo.

- Um dia de descanço para o cabelo se recompor e poder "respirar", se você não tem um dia deixe ao menos algumas horas.

- Ter uma alimentaçao saudável e beber bastante água.

 

 

A linha que eu recomendo e a da natura, usei e aprovei, e tem um preço bastante acessível.

 

2. COMO USAR DE FORMA CORRETA A CHAPINHA

- Lave bem os cabelos e enxugue com cuidado para evitar que resíduos de xampu e condicionador fiquem nos fios deixando o cabelo pesado.
- Tire a umidade dos cabelos com uma toalha. Deve ter esse cuidado mesmo com chapinhas apropriadas para ser usadas com os fios molhados.

- Utilize um protetor térmico nos fios para evitar que eles sofram danos irreparáveis em contato com o calor da chapinha.
- Verifique a temperatura da chapinha. Especialistas recomendam que ela não passe dos 180 graus.
- Divida o cabelo em mechas de dois a três dedos de diâmetro e passe o aparelho da raiz as pontas ao menos duas vezes, começando pela nuca. Tenha cuidado com os movimentos: nunca deixe a prancha parada em ponto por muito tempo. 

 


  

 3. O QUE NÃO SE DEVE FAZER 

Fazer com o cabelo sujo, isso faz a sujeira fixe nos cabelos e nisso o cabelo perde o brilho e o balanço.
- Fazer com mechas muito grande de uma vez, o problema é que se fizermos isso teremos que passar a chapinha várias vezes na mesma mecha então danificara mais.
Passar as mãos nos fios durante e depois da chapinha é errado pois as mãos carregam gordura e sujeira, antes de começar a passar a mão pelos cabelos lave bem e seque bem.
- Não usar o protetor térmico, e o protetor térmico funciona como uma capa nos fios então o calor da prancha não atinge diretamente os fios.

 

Bom meninas, o que acharam? Espero que vocês tenham gostado!!

Já curtiram a FanPage do blog?? nao?! entao curte lá Click aqui! e fique por dentro de tudo!

beijokass 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo