25/01/2013

Comprinhas e 5 dicas para o Ano Letivo

Olá Gatas, hoje eu vou mostrar a vocês meu novo material escolar, porem dessa vez nao sera para escolar \o/! Terminei o colégio ano passado mas ainda vou continuar estudando para o vestibular(farei cursinho). Vou mostrar aqui algumas coisinhas que comprei hoje e 5 dicas básicas para vocês.

  

 
1º Dica: Decida se nesse ano você ira usar caderno ou fichario. Durante meus anos escolares eu usei os dois tipos, usei o fichario durante três anos e prefiri conserteza o caderno, mas isso vai depender do gosto de cada pessoa. Na compra que fiz comprei apenas um caderno de 10 materias, na verdade eu queria varios de apenas uma materia pq o de 10 pesa bastante, porem sai muito mais barato comprar apenas um. O caderno que escolhi foi o da BARBIE, amei amei esse caderno assim que vi ele na tv tinha certeza que esse ano seria ele e por sorte achei(rsrs), ele é bem glamour(a minha cara), ele foi bem baratinho, ate estranhei o preço que tava por R$27,00.


2º Dica: Hora de vasculhar o estojo para ver se achamos algumas sobras do ano passado, que podera ser utizados esse ano. Bom nao sei o que aconteceu com meu estojo que sumiu praticamente tudo :( acho que foi meu irmao mechendo. Entao tive que comprar algumas coisinhas, mas se você tiver em casa nao caia na besteira de comprar tudo novamente, pq ao inves de você gastar em coisas que voce ja tem, você pode comprar coisas novas ou até msm em roupas(rsrs).

 
Comprei, 2 canetas tradicionais (vermelha e preta), 2 marca textos (amarelo e rosa), 1 caneta rosa que achei super linda e um rosa tipo neon, 4 canetas da mesma marca com cores diferentes(azul, amarelo, roxa e rosa), 2 borrachas, 1 grafite 0.7 e 1 corretivo.

3º Dica: É sempre bom ter uma pasta, entao se voce poder compre ao menos 1 para poder organizar suas provas, trabalhos, anotaçoes. A pasta faz com que você nao amasse suas folhas, e as mantenha organizadas. Pesando nisso e como sei que esse ano vou ter muitas anotaçoes e fichas comprei 3, como vocês podem ver tem duas fininhas que serve para botar o básico e uma que se eu nao me engano se chama pasta fichario, essa pasta é sempre bom você deixar em casa, pois conforme você botar os papeis ela vai ficar cada vez mais pesada, entao sempre leve a pequena e em casa deixe a maior.


4º Dica: Bloco de anotaçoes é uma otima maneira de organizar suas atividades e anotaçoes importantes para colar na parede do seu quarto (é o que vou fazer) e colar no seu caderno ou fichario. Pensando nisso comprei uma caixinha com varios bloquinho em neon, ele vem com 600 folhas e vai ser bastante util ja que vou ter que anotar muitas coisas.


5º Dica: Essa é a ultima dica e a mais importante de todas, se trata de fazer um horario de estudo isso serve tanto para quem esta no colégio, cursinho e até mesmo faculdade. É sempre bom ter um horario colado em algum lugar em que você sempre olha, pois assim você podera se organizar melhor e dividir o tempo necessário para cada máteria.





Bom meninas, como vocês devem ter percebido a maioria dos meus materias foram rosa e se eu podesse tinha comprado tudo rosa mas certas coisas nao tem :(
Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas básicas e até a proxima.. Beijaoo gatass


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo