09/06/2014

Resenha do Livro A Seleção - Kiera Cass

Olá amores, tudo bom??

Hoje vou contar um pouco pra vocês sobre um livro ao qual eu simplismente me apaixonei e fiquei viciada, sim completamente. Li toda trilogia, que é formada por três livros, em menos de um mês. Vou fazer resenha dos três livros separadamente para não ficar muita coisa em um post só e fique chato de ler. Sabe quando você fica tão conectada e envolvida com uma história que precisa saber logo qual será seu final? Pois é era eu nesse livro.

Pra começar se você está procurando um livro de ação, suspense pode parar de ler por aqui pois não indico esse livro já que ele é do inicio ao fim puro Romance, meio clichê com aquela história de triângulo amoroso porém pode ter certeza que é de se suspirar a cada página lida. Ahh e como deixar de comentar sobre essa capa maravilhosa, ela é simplismente perfeitaa assim como as outras da trilogia.

Sinopse: A Seleção é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista da personagem principal America Singer e se passa no futuro onde era o antigo Estados Unidos e se chama agora de Iléa que é uma monarquia com toda família Real, esse novo país é divido em castas que vai da 1(nobres) ao 8(mendigos), o que a America Singer nasceu foi a casta cinco que é a casta dos artistas (pintores, cantores...) e ela é uma cantora. Ela é apaixonada pelo Aspen que é da casta seis, mas eles tem um namoro proibido pois ele é de uma casta inferior e por conta disso não podem assumir o namoro até que tenho dinheiro para se casar. O país anuncia que haverá uma nova seleção para a escolha de uma nova princesa para ser esposa do príncipe Maxon; Esse concurso é como um Reality Show em que é transmitido para todo país, são selecionadas 35 meninas que irão morar no palácio até a escolha do príncipe, é a oportunidade e a esperança de poder mudar de vida, que é estabelecida pelas castas desdo nascimento já que qualquer garota poderá ser a escolhida. Contudo para America participar da seleção é um pesadelo pois caso escolhida terá que abrir mão do seu grande amor Aspen, mas é o seu próprio amor que lhe faz um certo ultimato para que ela se inscreva no concurso com isso ele acaba terminando seu namoro com ela. Ela acaba ficando com raiva e se inscreve e é uma das selecionadas.
America é muito engraçada e impulsiva nas coisas que faz, acaba conhecendo o príncipe Maxon, que chama bastante a atenção dela por ele não ser de fato o que ela pensava sobre ele. Ela tenta se convencer que estará ali apenas para aproveitar e não para lutar pelo amor do príncipe, porém gradualmente ela se questionar sobre a vida que tinha planejado para si mesma.


Algumas pessoas estão comparando este livro com "The Hunger Games" contudo eles não tem nada haver um com outro, sim existe algumas semelhanças como o triângulo amoroso, um tipo de seleção em que algumas pessoas precisam ficar confinadas e lutar(não fisicamente em A Seleção como em Jogos Vorazes) para obter algo no final e pelo fato de ser o antigo EUA que se tornou um novo país subdivido, mas as comparações acaba por ai, são apenas essas as semelhanças entre os dois livros.

Ficou um gostinho de quero mais? Não vou comentar mais pois posso acabar dando spoilers. America me conquistou desda primeira página, sabe aquele livro em que você só lê um trechinho e percebe que não consegue ficar mais longe. Eu rir várias vezes, fiquei triste e agoniada com algumas situações de indecisão de alguns personagens.

Espero que tenham gostado!

Beijoss

Singam nas Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo